Vale a pena voltar ao CS 1.6 depois de tantos anos?
Alguém aqui ainda joga Counter-Strike 1.6 por diversão? Eu estava organizando alguns arquivos antigos no computador e encontrei umas screenshots das partidas que jogava anos atrás. Bateu aquela vontade de instalar novamente, mas meu computador atual não é dos mais potentes e também não queria ficar procurando uma versão qualquer em sites desconhecidos. O que mais me interessa é conseguir jogar aquela versão clássica sem precisar de um PC moderno. Encontrei uma página que disponibiliza o jogo e fiquei curioso https://counter-strike-download.net/pt-br/ Pelo que entendi, a versão utiliza NextClient e continua focada na experiência tradicional do CS 1.6. Alguém já instalou? Gostaria de saber se o processo é tranquilo e se realmente dá para jogar online depois da instalação.

Eu conheço essa versão e achei interessante justamente para quem quer reviver o CS 1.6 sem exigir muito do computador. A página informa que o download tem aproximadamente 219 MB e que a edição é baseada no NextClient. Também aparecem opções de download direto e por torrent, então cada pessoa pode escolher a maneira que preferir. Outro ponto que chamou minha atenção foram alguns recursos adicionados ao cliente, como chat multilíngue, avatares do Steam e uma opção de mira inspirada no CS2, enquanto os mapas clássicos continuam presentes. Para mim, o mais importante é que a proposta continua sendo aquela jogabilidade simples do 1.6, sem transformar o jogo em outra coisa. Se você está procurando especificamente uma versão antiga e leve para voltar a jogar de_dust2 ou cs_office, acho que vale pelo menos conferir a página