NOSSA CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Na Educação Infantil, reconhecemos a importância desse período como a estreia da criança no contexto escolar. Nossa abordagem rompe com visões tradicionais, valorizando profundamente as capacidades, autonomia e direitos das crianças de brincar e se desenvolver integralmente, proporcionando um ambiente de liberdade, dignidade, segurança e alegria.

Oferecemos um ambiente acolhedor, orgânico, natural e significativo para as crianças. Nosso espaço promove a liberdade de investigação e criação, permitindo que cada criança explore seus interesses de maneira inventiva, lúdica e versátil.

Na Educação Infantil da Escola Expressão, as crianças têm a oportunidade de montar, criar, experimentar, imaginar, mexer, sentir, desmontar, jogar, imitar, descobrir e muito mais.

Destacamos cinco pilares que guiam nossa prática inovadora: o projeto pedagógico, a natureza como espaço de convivência, o material didático, o mobiliário e a formação continuada de professores. Contamos com parceiros como o Mathema – Projeto Ciranda, o Programa Bilíngue da Oxford, o Ateliê Quero Quero, o LIV Laboratório de Inteligência de Vida e Profema Projetos de Formação Docente, fortalecendo nossa abordagem educacional.

Nossa missão é promover uma experiência educativa transformadora, onde cada criança possa florescer em um ambiente acolhedor e estimulante.

LIV - Laboratório Inteligência de Vida

Ciranda - Grupo Mathema

Ateliê Quero Quero

oxford_edited.png

O Bright Futures é um programa bilíngue com conteúdos interdisciplinares da Oxford University Press, instituição que é referência em educação há mais de 500 anos.

Programa Bilingue