top of page

NOSSA CONCEPÇÃO DE ENSINO FUNDAMENTAL
ANOS INICIAIS (1º AO 5º)

A infância ganha outros contornos durante os anos iniciais do Ensino Fundamental. A leveza, a curiosidade, a afetividade, a coletividade e o movimento fazem parte da trajetória das crianças nessa fase de desenvolvimento.

 

Seguindo as orientações da BNCC para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, as experiências previstas em nosso currículo se ampliam com propostas em que as crianças desenvolvam a oralidade e os processos de percepção, compreensão e representação, elementos fundamentais para a consolidação de diversos sistemas, como a escrita, os registros matemáticos, artísticos, midiáticos e científicos, bem como de suas expressões.

IMG_5891.jpg

Para que os estudantes vivenciem variadas situações que envolvem conceitos e fazeres científicos, além dos componentes curriculares (Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Língua Inglesa, Matemática, Ciências, Geografia e História), os conhecimentos são ampliados por meio de propostas como a imersão diária à língua inglesa, a educação ambiental, a música, as artes visuais, o teatro, os projetos de literatura, as visitas à biblioteca, o trabalho com jogos, como o Xadrez, o projeto Saber +, a culinária, as saídas de campo, entre outros projetos.

 

Nesses contextos, os estudantes desenvolvem observações, análises e argumentações, potencializando suas descobertas.

 

Para a consolidação do nosso fazer pedagógico, temos como parceiros o Sistema Anglo, o Programa Bilíngue da Oxford, o Mathema, com a Mathemoteca, o Programa LIV Laboratório de Inteligência de Vida, o Projeto SuperAutor e Profema Projetos de Formação Docente.

Parceiros

bottom of page