SOBRE A ESCOLA EXPRESSÃO VIVA

Plantação cantina Bem Nutri.jpg
Faixada.jpg

NOSSA HISTÓRIA

Nossa história começa nas inspirações das rodas de conversas, da integração das pessoas e do trabalho colaborativo realizados no Engenho de farinha que fica  ao lado da escola.

A Escola Expressão ViVa foi idealizada a partir das inúmeras vivências e experiências desenvolvidas pela magnífica Professora Maria José Nunes da Silveira,  nossa Vó Nini, que deixou um legado singular para educação no bairro Rio Vermelho.

…Durante toda a trajetória dessas décadas, cada vez mais percebemos o quanto dependemos da  interação, da cooperação e mediação para a construção histórico-social e cultural que a educação pode nos proporcionar.

A Escola Expressão ViVa é emoldurada pela natureza e toda a simplicidade que a vida nos  exige com afetos, humildade e cuidados.

Constituímos um lugar Sagrado ❣️

engenho.jpg
primeiro predio 1.jpg

"Escola Expressão ViVa - 20 anos

Conectando pessoas, desenvolvendo ideias e

realizando conquistas".

NOSSA MISSÃO

Oferecer um ambiente saudável de convivência e aprendizagem para estudantes e comunidade escolar, tendo como premissa o desenvolvimento do ser em todas as suas potencialidades, de forma global, harmônica e sustentável, respeitando as individualidades, ajudando-os a se tornarem cidadãos responsáveis e incentivando a construção de conhecimento para a evolução da ciência, da tecnologia e da sociedade.

NOSSOS VALORES

• QUALIDADE DE VIDA