Projeto MOVA Esportes

O projeto MOVA Esportes nasceu da nossa percepção sobre a prática esportiva regular.

Somos uma escola que sente e respeita os interesses dos estudantes e a partir deste olhar, ressignificamos a prática da Educação Física para o público adolescente, que foi reorganizada em modalidades esportivas, oferecidas a partir das escolhas dos próprios estudantes, que são o Basquete, a Dança, o Futsal e o Vôlei.

​

Além disso, o Projeto MOVA Esportes foi desenhado pensando em modos de contribuir com o desenvolvimento físico, emocional e social dos adolescentes e jovens do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, uma vez que eles têm a oportunidade de escolher até duas modalidades para praticar e ampliar o convívio com colegas de outros grupos.

As atividades do Projeto MOVA Esportes acontecem sempre às 6as feiras, no contraturno escolar.