NOSSA CONCEPÇÃO DE ENSINO FUNDAMENTAL
ANOS INICIAIS (1º AO 5º)
A infância ganha outros contornos durante os anos iniciais do Ensino Fundamental. A leveza, a curiosidade, a afetividade, a coletividade e o movimento fazem parte da trajetória das crianças nessa fase de desenvolvimento.
Seguindo as orientações da BNCC para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, as experiências previstas em nosso currículo se ampliam com propostas em que as crianças desenvolvam a oralidade e os processos de percepção, compreensão e representação, elementos fundamentais para a consolidação de diversos sistemas, como a escrita, os registros matemáticos, artísticos, midiáticos e científicos, bem como de suas expressões.
Para ampliar o conhecimento dos estudantes além dos componentes curriculares (como Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Língua Inglesa, Matemática, Ciências, Geografia e História), oferecemos propostas como imersão diária em inglês, educação ambiental, música, artes visuais, teatro, projetos de literatura, visitas à biblioteca, xadrez, culinária e saídas de campo.
Nesses contextos, os estudantes desenvolvem observações, análises e argumentações.
Para consolidar nosso fazer pedagógico, contamos com parceiros como Sistema Anglo, Programa Bilíngue Oxford, Mathema (Mathemoteca), Programa LIV, Projeto SuperAutor e Profema Projetos de Formação Docente.